
O evento reuniu importantes lideranças do sistema de justiça em debates sobre equidade, representatividade e os desafios estruturais enfrentados por mulheres no campo jurídico.
A professora integrou o Painel I “Constituição e Poderes”, no qual apresentou a palestra “Licitações e Contratações Públicas na Perspectiva da Equidade”. Durante o Fórum, passou também a compor o Comitê Executivo e foi convidada a contribuir para o livro coletivo do FONAMJUR, com um artigo que desenvolverá o tema apresentado em sua palestra.
As palestrantes foram presenteadas com o retrato “Coragem”, obra do artista plástico Manu Militão, em um gesto de sensibilidade e reconhecimento às mulheres que constroem caminhos de justiça.
Vida longa ao FONAMJUR e às iniciativas que fortalecem a presença e a voz das mulheres no sistema de justiça!
A presença da professora Juliana em um espaço de diálogo tão relevante reforça, ainda, a qualidade acadêmica que marca o UNICESUSC. Ter em sala de aula profissionais que participam ativamente de debates nacionais e contribuem para a construção de políticas e reflexões no sistema de justiça enriquece a experiência dos estudantes e demonstra a força do corpo docente que acompanha sua formação.