Faculdade Cesusc dá início ao período de avaliação institucional

Categorias do Artigo: CPA | Geral
Faculdade Cesusc dá início ao período de avaliação institucional 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) informa à comunidade acadêmica que entre os dias 17 de outubro e 24 de novembro de 2019 ocorrerá a Avaliação Institucional, de acordo com o previsto no calendário acadêmico.

Conforme as últimas avaliações, o acadêmico responderá o questionário em duas etapas, e em escala numérica de 1 a 5, considerando que o valor 1 corresponde a muito ruim/péssimo e o valor 5 corresponde a muito bom/excelente.

A Etapa 1 será de 17 de outubro a 03 de novembro de 2019 e avaliará: GESTÃO ACADÊMICA – Desempenho da Coordenação de Curso; POLÍTICAS ACADÊMICAS – Extensão e Pesquisa; ENSINO-APRENDIZAGEM – Desempenho Docente (Professor) e Autoavaliação Discente (Aluno).

A Etapa 2 ocorrerá entre os dias 04 e 24 de novembro de 2019, e avaliará a Gestão, Comunicação, Modalidades de Apoio ao Discente, Responsabilidade Social, Serviços Institucionais e Infraestrutura.

Segundo o Coordenador da CPA, Sergio Murilo Schütz, a devolutiva da Avaliação Institucional 2019-2 para a comunidade acadêmica será realizada por meio digital e em reuniões de líderes com data a ser marcada pela Comissão Própria de Avaliação. “Já podemos verificar alguns resultados em favor das últimas avaliações por meio do selo da CPA, ou seja, a existência do selo mostra um problema identificado pela avaliação institucional e resolvido pela CPA junto com a gestão da faculdade”.

As dúvidas sobre a CPA ou sobre a Avaliação Institucional podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

 

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80