Egresso do curso de Direito apresentará artigo em Congresso Internacional de Direito na Espanha

O artigo “A necessidade de se garantir a eficácia dos controles fiscais como justificativa à restrição da livre circulação de capitais nas situações envolvendo estados membros da União Europeia – Uma análise da jurisprudência do TJUE” trata de analisar até que ponto uma impossibilidade e/ou dificuldade de se obter informações a respeito de um determinado contribuinte, pelo fato desta informação estar em poder da autoridade tributária de outro país, pode justificar uma restrição a uma das liberdades fundamentais garantidas pelo Tratado de Funcionamento da União Europeia, qual seja, a liberdade de circulação de capitais, sob o argumento da necessidade de garantia dos controles fiscais. Após o evento o artigo será objeto de publicação.
Atualmente, Lucas está cursando Mestrado em Direito e Ciência Jurídica na Faculdade de Direito, da Universidade de Lisboa, com um período de pesquisa na Facultad de Derecho da Universidad Complutense de Madrid.
Para o egresso, esse período de estudos em Portugal e na Espanha tem possibilitado a análise de temas sob uma perspectiva comparada entre as legislações tributárias desses países e do Brasil. “Além de possibilitar um maior networking e ganho de experiência internacional, fatores essenciais em um mundo globalizado”, declara.