Relações dos Direitos Humanos com Psicologia reúnem alunos e professores do Cesu

Categorias do Artigo: Geral

Na última terça-feira (dia 06), os alunos do Curso de Psicologia assistiram a atividade sobre o tema “Multiculturalismo, Direitos Humanos e Psicologia”, organizada pelo professor André Luiz Strappazon, responsável por relacionar o tema aos estudos da Psicologia e à maneira como cada cultura e contexto social reflete na formação de um indivíduo.

Os Professores puderam expor suas experiências e os principais questionamentos direcionados às outras correntes de pensamento que refletem sobre Multiculturalismo e Direitos Humanos. Em seguida realizou-se debate envolvendo palestrantes, alunos e outros professores que prestigiaram o evento.

A Palestrante Edelu Kawahala abordou o tema dos Direitos Humanos com ênfase nas questões de gênero, como as dificuldades e soluções buscadas por movimentos que estudam mudanças nas atitudes das sociedades em relação às mulheres.

O outro debatedor, Professor José Dimas D’ávila Maciel Monteiro trouxe pontos de vista relacionados à filosofia das questões culturais, e a maneira como refletem nos direitos defendidos por diferentes culturas e modelos de sociedade.O evento contou ainda com a presença do Professor do Curso de Direito, Sandro Sell que abordou uma visão do Direito acerca dos Direitos Humanos nas diferentes culturas, e as indagações e paradigmas gerados a partir desses pontos de vista.

A cada semestre os acadêmicos de Psicologia do Cesusc escolhem um tema de interesse, e os professores se encarregam de organizar palestras e debates a respeito das indagações apontadas.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80