Divulgado relatório da Ouvidoria do semestre 2011.1

Categorias do Artigo: Geral

A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc, divulgou o seu relatório semestral de atendimentos e demandas ocorridas entre os meses de janeiro e junho de 2011.

De acordo com o Documento, foram registradas 201 solicitações, e, ao longo desse período de 2011, recebeu uma média mensal de 34 (trinta e quatro) manifestações enquadradas como críticas, informações, reclamações, sugestões e elogios.

A maior concentração de solicitações ocorreu no mês de abril (34 %), seguida dos meses de março e fevereiro, com 29% e 17% das solicitações respectivamente. Quanto ao tipo de demanda, destacam-se os quesitos Reclamações, com 44%, Sugestões (18%) e Informações (17%), ao passo que os itens Críticas e Elogios acumulam 12% das solicitações. Veja o relatório completo e o gráfico estatístico (PDF).

Neste semestre, o formulário de Ouvidoria foi modificado. O solicitante tem a opção de ser identificado ou não. Todas as solicitações devem ser feitas pelo questionário disponível no site, pois o e-mail [email protected] foi extinto.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80