Professora Christiane Kalb participa de mesa sobre violência política de gênero

Categorias do Artigo: Direito | Docentes | Notícias

A coordenadora do curso de Direito do UNICESUSC, professora Christiane Kalb, esteve presente na mesa “Violência Política de Gênero – Desafios à Democracia e aos Direitos Fundamentais das Mulheres no cenário Jurídico Brasileiro”, realizada durante o XVII Simpósio da AACRIMESC e o III Encontro da ABRACRIM-SC, no auditório da OAB/SC, na última sexta-feira, dia 26 de setembro.

O painel reuniu importantes nomes do meio jurídico para discutir os impactos da violência política de gênero na participação feminina e no fortalecimento da democracia. Entre as palestrantes estiveram a Dra. Tammy Fortunato, presidente da Comissão Especial de Combate à Violência Doméstica do CFOAB e da Comissão da Advocacia Feminina da AACRIMESC, e a Dra. Elizete Lanzoni, presidente da Academia Catarinense de Letras Jurídicas e vice-presidente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil.

A mesa foi presidida pela Dra. Débora Farah, ex-juíza substituta do TRE, e contou ainda com a participação da Dra. Renata Albuquerque, presidente da Comissão da ABRACRIM Mulher em Santa Catarina. Também marcou presença a presidente da AACRIMESC, Dra. Elisangela Muniz, que compartilhou sua trajetória e os desafios enfrentados durante sua gestão à frente da associação.

A discussão ressaltou a urgência de enfrentar a violência política de gênero, compreendida como um obstáculo não apenas à igualdade entre homens e mulheres, mas também à própria consolidação democrática e à efetivação dos direitos fundamentais no país.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80