O jornalismo catarinense esteve em evidência no último sábado, 30 de agosto, em Florianópolis, durante a realização do 26º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo e do 51º Congresso Estadual da Adjori/SC. O evento reuniu profissionais, veículos e instituições em uma noite de reconhecimento ao papel fundamental da comunicação regional, sob a liderança do presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps, e do vice-presidente, Hélio Westphal.
A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) foi representada pelo professor Sérgio Murilo Schütz, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNICESUSC e docente da AEROTD. Reconhecido por sua atuação na área de tecnologia e educação, Schütz participou ativamente da cerimônia, incluindo a entrega de troféus a veículos premiados, como o Jornal Correio SC, de São Francisco do Sul.
Com trajetória marcada pela inovação no ensino superior, o professor Sérgio Schütz é formado em Ciência da Computação e acumula experiência na coordenação de projetos acadêmicos voltados para tecnologia, inovação e Inteligência Artificial aplicados à educação. Sua atuação busca aproximar os futuros profissionais de tecnologia dos desafios da comunicação e da era digital.
A participação no Prêmio Adjori/SC e no Congresso reforça a conexão entre o universo acadêmico-tecnológico e o jornalismo regional, valorizando a informação de qualidade e o papel da educação como instrumento de transformação social.