Faculdade Cesusc sedia o Desafio Change The Game

Faculdade Cesusc sedia o Desafio Change The Game

Dia 14 de setembro, a Faculdade Cesusc sediará o Desafio “Change The Game”. O evento é uma parceria do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.

O projeto, que é gratuito, ocorrerá nos laboratórios da Sede na SC-401, com workshop de criação de um jogo para celular.

Para participar do “Change The Game”, não precisa saber programar. Podem se inscrever meninas entre 15* e 21 anos, matriculadas no Ensino Médio.

Em agosto, aconteceu o workshop de preparação para os facilitadores, treinadores e ministrantes do workshop deste sábado.

A Faculdade Cesusc vem se mobilizando para promover palestras, workshops e cursos de aperfeiçoamento na área da tecnologia, com foco na indústria 4.0, a fim de fomentar a representatividade feminina na área da tecnologia e da programação

De acordo com Sérgio Murilo Schütz, “o futuro está sendo escrito em linhas de código. E o público feminino, apesar de usuário de apps, redes sociais e dispositivos digitais, não participa muito ativamente da produção de tecnologia, sobretudo pelas barreiras que o machismo cria, como, por exemplo, o estereótipo de que mulher não programa” – explica o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Inscrições e maiores informações sobre a programação pelo link:
https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019/

 

*Menores de 18 anos precisam ser inscritas pelo pais ou responsáveis.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80