Equipe NUPARB do UNICESUSC participa da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB

Categorias do Artigo: Direito | Docentes | Notícias

A equipe do Núcleo de Prática em Arbitragem (NUPARB) do UNICESUSC participou de mais uma edição da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB (CBAM), consolidando a presença da instituição no cenário nacional da arbitragem.

Única instituição privada de Santa Catarina a marcar presença no evento, o UNICESUSC reafirma, pelo segundo ano consecutivo, seu compromisso com a formação prática, a excelência acadêmica e o protagonismo estudantil.

Realizada entre os dias 22 e 25 de outubro de 2025, a CBAM é considerada a maior competição de arbitragem da América Latina, reunindo mais de 1.500 estudantes e 300 profissionais da área de arbitragem e mediação. Inspirada nos tradicionais moots internacionais, a competição tem como objetivo desenvolver competências jurídicas e interpessoais fundamentais ao exercício da advocacia contemporânea, estimulando a integração, o aprendizado e o networking entre participantes de todo o país.

A participação do NUPARB reflete o empenho dos alunos e professores do UNICESUSC em fortalecer a prática jurídica por meio de experiências reais e desafiadoras.

O núcleo já se prepara para o próximo desafio: a Competição CAMARB Agro (Camagro), que será realizada no primeiro semestre de 2026. Estudantes a partir da 7ª fase do curso de Direito são convidados a participar dessa jornada e vivenciar de perto a dinâmica da arbitragem em um dos projetos mais inspiradores da instituição.

Conheça a equipe
Oradores: Felipe Grasel, Vinícius Andrade, Luca Magini e Victor Arruda
Coordenadora do NUPARB: Profª. Alessandra Carioni
Coaches: Felipe Stahnke e Profª. Juliana Franzoi
Mentores: Manuela Mosmann, Moacyr Herrmann e Carolina Silvano

 

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80