Na era da informação, das mídias digitais, das startups e da segmentação de públicos e nichos de mercado, o profissional de Marketing é peça fundamental para o sucesso das empresas. É ele quem compreende o perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação, ajuda a definir o posicionamento da marca, participa do desenvolvimento de novos produtos, gera diferenciação perante a concorrência, entre outras funções essenciais para a lucratividades dos negócios.
O profissional da área pode desenvolver uma carreira abrangente ou mesmo se especializar em um único segmento, podendo atuar tanto dentro de organizações, públicas e privadas, como também em agências especializadas.
Torne-se um profissional preparado para gerenciar todas as atividades inerentes à produção de um produto, serviço ou campanha de comunicação, dominando as principais metodologias e práticas de planejamento a curto, médio e longo prazo, estudos de mercado e de público, estratégias de venda, concepção de produto, posicionamento de marca, análises comparativas, entre outros atributos
Sabe aquele profissional fundamental para "fazer tudo acontecer"? Se você tem esse perfil, nosso curso ensinará tudo o que você precisa para desenvolver e ampliar suas habilidades, tornando-se um expert em: criação e lançamento de produtos e serviços, definição de mídias apropriadas, estratégias de pós-venda, fidelização de clientes, definição e acompanhamento de metas, e muito mais
O marketing interno é essencial para criar um ambiente saudável na relação empresa-colaboradores. Para isso, o profissional da área precisa ser capaz de elaborar programas e ações internas capazes de gerar engajamento, criar diálogos e fortalecer o relacionamento entre as equipes. Sua atuação é fundamental para tornar real os valores, princípios e objetivos da organização
Ainda não sabe exatamente em qual área atuar? Fique tranquilo! Em sua jornada acadêmica você irá desenvolver as aptidões necessárias para se tornar um profissional de Marketing capaz de direcionar a sua carreira profissional para diferentes segmentos de mercado, dentre eles: marketing político, marketing esportivo, marketing cultural, entre outros
Atualmente, uma das áreas mais promissoras do mercado. Envolve diversas frentes de atuação: mídias sociais, marketing de conteúdo, e-commerce, apps, branding, Analytics, campanhas, lançamentos, uso de novas tecnologias e mais. O profissional pode atuar tanto como gestor e coordenador, como também em funções mais específicas e técnicas como designer, copy, analista e desenvolvedor
Gosta de ciência e de comportamento humano? Essa pode ser a sua área de especialização. Grandes organizações do setor público e privado cada vez mais investem no estudo e em consultorias sobre as reações que acontecem no cérebro dos consumidores quando eles são expostos a imagens que podem sugerir a compra de um produto ou fortalecer o vínculo com determinada marca
Grade curricular sintonizada com o mercado atual e suas tendências
Formação multidisciplinar com conhecimentos teóricos e vivências práticas
Docentes com vasta experiência de mercado
Certificações complementares ao longo do curso
Diversas oportunidades de networking ao longo da sua jornada acadêmica
Pesquisa de Mercado
Criatividade e Inovação Empreendedora
Marketing e Comportamento
Marketing Digital
Gestão Ágil e Scrum (EAD Síncrona)
Comunicação Empresarial (EAD Assíncrona)
Marketing de Relacionamento (EAD Assíncrona)
Gestão e Qualidade de Serviços
Gerenciadores de Marketing Digital
Branding, Cobranding e Digital Branding
Design: técnicas e práticas
Consumer Insights and Analytics (EAD Síncrona)
Customer Experience and Success (EAD Síncrona)
Prática Interdisciplinar 1 (EAD Síncrona)
Distribuição e Logística (EAD Síncrona)
Desenvolvimento de Produto
Gestão de Portfolios de Produtos
Marketing de Atacado e Varejo
Planejamento Estratégico de Marketing
Planejamento de Mídias
Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (EAD Assíncrona)
Negócios Eletrônicos (EAD Assíncrona)
Marketing Social e Ambiental (EAD Síncrona)
Prática Interdisciplinas 2 (EAD Síncrona)
Formação de Preço e Análise de Mercado
Data Driven Culture and Strategy
Copyrighting e Storyteling
Cases de Projeto Integrador de Curso - MKT
Neuromarketing (EAD Síncrona)
Gestão de Vendas e Política Comercial (EAD Assíncrona)
Cultura e Sociedade (EAD Assíncrona)
Optativa (EAD Assíncrona)
Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)
Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.
Carga Horária: 80