O profissional de Administração é indispensável dentro de qualquer empresa que busque uma gestão eficiente e com bons resultados em seus negócios. Além disso, tem a seu dispor um grande leque de oportunidades no mercado do trabalho, pois pode atuar em organizações de todos os portes e nos mais variados segmentos existentes: do setor privado ao setor público, em startups, ONGs ou mesmo empreendendo seu próprio negócio. De acordo com o Conselho Federal de Administração, as estimativas salariais variam de R$ 2,7 mil para recém-formados e R$ 6,5 mil após dois anos de carreira.
No UNICESUSC, o curso de Administração prepara o estudante para enfrentar os desafios do mercado com uma formação sólida e alinhada às demandas contemporâneas. A graduação combina teoria e prática desde os primeiros semestres, promovendo o desenvolvimento de competências técnicas, estratégicas e comportamentais. Com professores experientes e uma estrutura que estimula o empreendedorismo, a inovação e a gestão responsável, o aluno é capacitado para liderar equipes, tomar decisões com base em dados e atuar com visão sistêmica em diferentes contextos organizacionais.
Durante sua jornada acadêmica no UNICESUSC você desenvolve todos os conhecimentos necessários para atuar com excelência no setor financeiro de empresas, indústrias e demais organizações: planejamento pessoal e corporativo, controle de orçamentos, fluxo de caixa, investimentos e desinvestimentos, avaliação de mercados, custos e auditorias, entre outras ferramentas que contribuem para o crescimento sustentável dos negócios.
Se a sua vocação é atuar na área de logística, produção e gestão de operações, o nosso curso é a escolha certa. Nossa formação prepara você para dominar as melhores técnicas de criação e gestão de planejamentos de aquisição de matérias-primas e mão de obra dentro dos mais variados processos produtivos, abrangendo também o processo de compras, a distribuição de produtos, o gerenciamento e o controle de estoque.
A gestão moderna dos recursos humanos está em constante transformação, exigindo um alto nível de atualização dos profissionais que atuam neste setor. Preparar você para compreender e dominar as principais tendências e ferramentas da área é um dos pilares da nossa formação, que abrange desde os processos relacionados às rotinas burocráticas até a elaboração de estratégias de desenvolvimento e qualificação de equipes e talentos.
No UNICESUSC você aprende na prática como gerenciar e coordenar projetos, simulando ferramentas, analisando métricas, experimentando a aplicação de habilidades e conhecimentos específicos em atividades que simulam prazos e desafios variados, definindo escopos, entre outras ações que farão de você um profissional de alto nível e com papel fundamental nos projetos estratégicos das empresas em que irá atuar.
Em sua formação, você irá aprender como conciliar as estratégias organizacionais com o planejamento e a gestão de projetos de marketing, buscando maximizar o valor da sua marca no mercado e construindo relacionamentos sólidos com todos seus stakeholders, tornando-se um profissional com total conhecimento e domínio de métricas, conceitos e práticas que impulsionam o sucesso dos negócios e a satisfação de seus clientes.
Um dos principais requisitos para se tornar um Administrador de sucesso é saber realizar as melhores tomadas de decisão perante os inúmeros desafios do dia a dia profissional, e o UNICESUSC ajuda você a alcançar esse patamar de excelência: nossa formação inclui conteúdos atualizados sobre estruturas e modelos de sucesso, análise de critérios quantitativos e qualitativos e o estudo de como objetivar tomadas de decisão subjetivas.
Foco na sua carreira profissional: bacharelado com conclusão em até 3 anos
Maior experiência prática: projetos e atividades que simulam a realidade do mercado
Amplo networking com o cenário de inovação e tecnologia de Florianópolis
Conteúdo atualizado com foco no Data Analytics e principais tendências da área
Infraestrutura completa para você aprimorar seus estudos e realizar seus projetos.
Descrição: Histórico, evolução e tendências de Marketing. Fundamentos, tipos de demandas, funções e orientações do marketing. Comportamento do consumidor. Segmentação. Composto mercadológico. Comportamento do consumidor em marketing. Influências internas e externas no comportamento do consumidor. Processo de decisão do consumidor final e organizacional.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Descrição: Conceitos fundamentais de estudos de mercado, principais metodologias (quantitativas e qualitativas), estratégias para obtenção de informação (internas, externas, primárias e secundárias), etapas da pesquisa, tipos de pesquisas, elaboração do briefing, elaboração de estudos completos (quantitativo e qualitativo), métodos para coleta de dados e trabalho de campo; análise e desenho de relatório. A pesquisa de mercado pela internet. Estudo de casos aplicados.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
📘 Planejamento Estratégico de Marketing
Descrição: Planejamento de Marketing: conceitos; Análise mercadológica (Pesquisa de Mercado, Segmentação, Priorização, Posicionamento); Definição de objetivos e estratégias mercadológicas (Produto, preço, comunicação e logística); Avaliação quantitativa e/ou qualitativa dos Produtos e Serviços; Estudo de segmentação do mercado alvo; Dimensionamento do mercado; Avaliação dos pontos fortes e ameaças dos Produtos e Serviços em relação ao mercado; Análise da concorrência - identificação e comparação.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
📘 Customer Experience and Success
Descrição: Conceitos de Customer Experience e Customer Success; Importância do CX e CS para a organização; A Jornada do Cliente; Segmentação de Clientes; Retenção de Clientes; Churn, Life Time Value; NPS; Principais Métricas em CX e CS; Gestão do Relacionamento com o cliente.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
📘 Consumer Insigths and Analytics
Descrição: Construção de abordagens orientadas por dados para as necessidades de negócios com foco na extração de valor. Categorização problemas de negócios, fluxo de dados e visualização de processos, tipos e propriedades dos dados, requisitos de dados para soluções de análise, oportunidades de negócios com base na disponibilidade de dados. A tomada de decisão orientada por dados, como funcionam modelos de previsão e monetização orientadas por dados. Explorar novas oportunidades por meio de um novo pensamento de design de dados, princípios do Design Thinking, transformando insights em ideias e prototipagem com testes rápidos.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
📘 Gestão de Vendas e Política Comercial
Descrição: Elementos essenciais da política comercial: conceitos e fundamentos da administração de vendas, relação de marketing e vendas. Formulação da política comercial. Métricas e política de vendas: remuneração, prêmios e comissionamento. Planejamento e gestão da força de vendas. Técnicas de comunicação necessárias ao desenvolvimento do vendedor, sua abordagem ao cliente e postura profissional. Domínio das ferramentas de promoção de vendas e atração de clientes. Análise das necessidades do comprador. Análise da concorrência: forças e fraquezas. Administração de clientes e informações. Tendências e desafios na gestão de força de vendas.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Métricas e Indicadores de Gestão
Data Analytics Lab-Dados
Data Analytics Tools–Python
Data Analytics Tools–GoogleStudio / QlikSense/Excel
Data Analytics Tools - Power BI
Gestão de Projetos
Eletiva X
Estatística Aplicada a Soluções Tecnológicas
Data Storytelling and Reports
Tomada de Decisão na Gestão e a Resolução de Problemas Complexos
Estratégia Corporativa e de Negócios
Comunicação Empresarial
Eletiva Y
Finanças Corporativas e Valor
ESG: Controladoria e Auditoria
Gestão de Investimentos Corporativos
Personal Asset Management (finanças pessoais)
WORK EXPERIENCE
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING (EAD ASSINCRONA)
Supply Chain Management
Preparação para Certificação
Comportamento Organizacional
Desenvolvimento de Pessoas
Modelos de Gestão
Teorias da Administração
Sociedade e Cultura
Liderança e Gestão de Equipes
People Management - Gestão de Pessoas
Matemática Financeira
Gestão de Operações e Processos
Administração Financeira
Economia e Mercado Global
Gestão Contábil
Direito Aplicado ao Empreendedorismo
Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)
Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.
Carga Horária: 80