Fale com o UNICESUSC
Você é sempre bem-vindo!
No UNICESUSC, qualquer tipo de dúvida, opinião, crítica ou sugestão é muito bem-vinda, pois nos ajuda a entender como melhor podemos atender você. Por isso, para cada atividade ou setor existente em nosso Centro Universitário, há sempre alguém disponível e apto para responder a sua mensagem.
Encontre na lista abaixo o Canal de Atendimento que você procura ou, se preferir, entre em contato com a nossa Central Telefônica pelo telefone (48) 3239-2600.
Canais de Atendimentos
Deixe aqui sua mensagem.
Preencha os campos abaixo e clique no botão para enviar.
FAQ
Dúvidas Frequentes
Talvez a resposta que você procura já está aqui. Confira!
Como acessar a rede Wi-Fi do UNICESUSC?
Existem 03 tipos de conexões de redes wi-fi disponíveis na nossa instituição:
– Alunos
– Colaboradores
– Visitantes
Acesso para alunos de Graduação e Pós-Graduação: selecionar a rede “Alunos” e, em seguida, abrir um navegador de sua preferência e digitar seu login e senha do sistema acadêmico na tela de acesso.
Acesso para colaboradores e professores: selecionar a rede “Colaboradores” e, em seguida, abrir um navegador de sua preferência e digitar seu login e senha do sistema acadêmico na tela de acesso.
Acesso para Visitantes: selecionar a rede “Visitantes” e, em seguida, abrir um navegador de sua preferência e utilizar o seu login no Facebook ou digitar o código “acessocesusc” para poder acessar a rede.
IMPORTANTE: por medidas de segurança, a autenticação da rede permanece ativa somente por 24 horas, sendo necessário renová-la no dia seguinte.
Sobre a nossa rede Wi-Fi: somos a primeira instituição de ensino catarinense a ter e disponibilizar uma rede wi-fi robusta, rápida e com alta tecnologia, sendo a gestão 100% em cloud computing (nuvem). A aplicação, chamada Cisco Meraki, suporta a grande demanda de acesso diário que um centro universitário precisa ter, estando presente nos diversos ambientes do nosso campus. Nas palavras do coordenador de TI do UNICESUSC: “Com essa solução temos um tempo menor dedicado para a gestão da rede, pois o gerenciamento é muito mais simples e os relatórios nos trazem total visibilidade do que é acessado por usuário e por aplicativo. Além do acesso à internet ter ficado muito mais rápido, seguro e padronizado, não temos mais a necessidade de se reautenticar com a mudança de ambientes.”
Benefícios da rede Wi-Fi do UNICESUSC:
– Acesso mais rápido, seguro e padronizado;
– Sinal forte e disperso por todo o campus;
– Políticas de prioridades e níveis de permissões de acesso por grupo de usuários;
– Acesso de visitantes via check-in pelo Facebook;
– Satisfação da comunidade acadêmica e dos visitantes.
Como posso acessar o Sistema Acadêmico?
O link de acesso ao Sistema Acadêmico está disponível no menu superior do site. É só digitar o seu login e sua senha, confirmar e entrar. Caso você não lembre da sua senha ou do seu login, clique no link “Esqueci minha Senha”. Em seguida você receberá no seu e-mail cadastrado no ato da matrícula uma nova senha e login.
O que é o ENADE?
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.
O Enade é obrigatório? Conforme disposição do art. 5º, § 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade constitui-se componente Curricular Obrigatório, sendo inscrito no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade, não poderá outorgar seu grau, bem como ter o seu diploma expedido pela Instituição de Ensino Superior.
Posso alugar equipamentos audiovisuais?
Não é permitido ao acadêmico efetuar a reserva de equipamentos. Ele terá que solicitar ao professor da disciplina para que a reserva seja efetuada por meio do sistema online.
Consigo solicitar equipamentos sem reservas? Não. Existe um prazo estipulado por meio do sistema online de reservas:
– Para turno matutino: o equipamento deve ser solicitado até às 22 horas do dia anterior;
– Para turno vespertino: o equipamento deve ser solicitado até às 10 horas da manhã;
Carteira de Estudante?
Em cumprimento da Lei Nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, o Centro Universitário Cesusc – UNICESUSC não pode mais emitir Carteiras de Identificação Estudantil (CIE).
Para poder usufruir dos benefícios concedidos a discentes, o estudante deve solicitar a emissão do documento à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), à União Nacional dos Estudantes (UNE), aos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) ou Centros e Diretórios Acadêmicos, ou às respectivas entidades estaduais e municipais filiadas a essas instituições.
Quem tiver interesse pode solicitar a emissão da Carteira de Identificação Estudantil pelo site da UNE: https://www.documentodoestudante.com.br/
Sobre a Lei Nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013.
– Art. 1º A qualificação da situação jurídica de estudante, para efeito de obtenção de eventuais descontos concedidos sobre o valor efetivamente cobrado para o ingresso em estabelecimentos de diversão e eventos culturais, esportivos e de lazer, será feita pela exibição de documento de identificação estudantil expedido pelos correspondentes estabelecimentos de ensino ou pela associação ou agremiação estudantil a que pertença, inclusive pelos que já sejam utilizados, vedada a exclusividade de qualquer deles.
- 2º Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.
Posso ter atendimento Psicológico gratuito?
Você pode entrar em contato com nosso Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (CEPSI) pelo e-mail [email protected] ou telefones (48) 3239-2644 e (48) 99124-2124.
Importante! Podem se beneficiar gratuitamente dos serviços, pessoas moradoras de Florianópolis com renda familiar menor e/ou equivalente a até três salários mínimos.
O atendimento ocorre no Campus do UNICESUSC, no Bloco do Pró-Comunidade, na Rodovia SC401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Atendemos de segunda à sexta-feira, das 8 às 21h.
Como posso ter Atendimento Jurídico gratuito?
Você pode entrar em contato com o Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) do UNICESUSC pelo e-mail [email protected] ou telefones (48) 3239-2644 e (48) 99103-4758.
Importante! Podem se beneficiar gratuitamente dos serviços prestados pelo ESAJ pessoas moradoras de Florianópolis com renda familiar menor ou equivalente a até três salários mínimos.