Documentário “Bagatela” será exibido nesta quinta-feira na Esmesc

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) promoverá nesta quinta-feira, dia 14 de outubro a exibição do documentário “Bagatela”, produzido e dirigido por Clara Ramos. Após o documentário será promovido um debate em torno do tema com a participação da autora.

O Documentário traz a polêmica da aplicação ou não do princípio da insignificância, retratando a realidade dos furtos de pequeno valor, e a trajetória de mulheres presas por esses delitos, expondo-se as fragilidades do sistema judiciário brasileiro.


Foto:Imagem do Documentário “Bagatela”, de Clara Ramos.

Com o filme, a diretora tem como objetivo provocar a reflexão da sociedade sobre esses casos. Segundo a diretora, o objetivo do roteiro é criar um mosaico de opiniões para que o próprio telespectador tire a sua conclusão. “Não quero levantar nenhuma bandeira para o tema, por isso ouvimos especialistas que eram totalmente contra o princípio de bagatela”, disse em entrevista a repórter da revista Consultor Jurídico, Fabiana Schiavon.

O filme tem duração de 52 minutos e foi produzido com recursos do projeto DOCTV, promovido pela Secretaria do Audiovisual e da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura SP). A entrada é gratuita e será emitido certificado de participação. As inscrições podem ser feitas no www.esmesc.org.br.

Na mesma ocasião, a Editora Lumen Juris fará o lançamento do livro “O Ponto Cego do Direito: The brazillians lessons”, de autoria do Prof. Dr. Rui Cunha Martins, da Universidade de Coimbra, Portugal.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80