CEPSI promove mais uma edição do Controvérsias

CEPSI promove mais uma edição do Controvérsias

Na próxima quinta-feira (dia 10), às 10h30, o Curso de Psicologia, por meio do Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (CEPSI), promove mais uma edição do Controvérsias com o tema “Declínio (do) masculino”. A atividade será realizada no auditório da Faculdade. O objetivo do evento é trazer assuntos atuais e discussões entre profissionais e alunos, criando reflexões e debates consistentes.

O tema escolhido faz uma crítica a um modo de padronizar as diferenças e o “não lugar” do masculino. Mas o que isso significa? “Discute-se gênero com diversidade de termos que definem novos lugares, mas ainda assim é lugar bem definido, determinado, padronizado! Um ‘não lugar’ genuíno e sem padrão não é assumido em nossa sociedade. Deixamos os antigos lugares e criamos novos, mas ainda queremos reconhecimento em algum lugar…até que ponto faz sentido?”, questiona o professor e filósofo José Dimas.

O encontro vai abordar os escombros do império masculinizador, a cultura machista enraizada na sociedade: “haja como homem”, “seja forte como homem”, “decida como um macho” etc. “A busca pela igualdade de direito é um dos fatores que contribuem para a decadência do império. Algumas questões serão levantadas para a troca de ideias como as ‘cartilhas politicamente corretas’, os ‘quadris indecisos’ e a miséria da padronização”, completa.

Podem participar acadêmicos, funcionários, professores e a comunidade em geral. Não é necessário fazer inscrição.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80