Avaliação Institucional terá mudanças no questionário aplicado para os acadêmico

Avaliação Institucional terá mudanças no questionário aplicado para os acadêmicos

Com o intuito de aperfeiçoar a Avaliação Institucional aplicada aos acadêmicos e torná-la mais relevante às necessidades acadêmicas, a Comissão Própria de Avaliação mudou a escala de satisfação e os tipos de perguntas pertinentes a cada área. A avaliação também mudou por conta das alterações realizadas nos instrumentos de Avaliação do MEC, que aumentou de forma significativa a avaliação.

Agora o acadêmico responderá o questionário em duas etapas, e em escala numérica de 1 a 5, considerando que o valor 1 corresponde a muito ruim/péssimo e o valor 5 corresponde a muito bom/excelente.

As duas etapas de avaliações constituem-se da seguinte forma: a primeira etapa da avaliação institucional deverá ser respondida de 13 a 26 de outubro, pelo Sistema Acadêmico, e corresponde a questões que envolvem a Gestão Acadêmica quanto ao desempenho da Coordenação de Curso e organização institucional; Políticas Acadêmicas de extensão e ensino; e ainda Ensino-Aprendizagem que avaliará o desempenho docente e uma autoavaliação discente.

Já a segunda etapa do questionário deverá ser respondida pelos acadêmicos entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro, também pelo Sistema Acadêmico e compreende questões que envolvem a Responsabilidade Social; a Comunicação com a Sociedade; Apoio aos Acadêmicos; Serviços prestados pela Instituição, como atendimento, financeiro, informática, entre outros; e Infraestrutura e instalações físicas.

Mais informações sobre a Comissão Própria de Avaliação no site do Cesusc, ou pelo e-mail [email protected]

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80