Professores participam do Congresso Brasileiro de Processo Civil

Professores participam do Congresso Brasileiro de Processo Civil e são eleitos membros do IBDP

Professores do Curso de Direito da Faculdade CESUSC estiveram reunidos em peso no I Congresso Brasileiro de Processo Civil e II Congresso de Processo de Florianópolis, realizado na semana passada e que teve um público de 2,5 mil advogados em três dias de palestras.

O congresso, organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA), OAB-SC e Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), e que tem à frente da Diretoria professores da Faculdade CESUSC, reuniu diversos palestrantes e paineis sobre o novo Código de Processo Civil, que começou a vigorar este ano.

A Faculdade CESUSC teve seis dos seus professores como painelistas:

– Isabela Medeiros (Racionalidade Ética dos Precedentes Judiciais no Brasil)
– Juliana Borinelli Frazoi (O Princípio do Contraditório no Cumprimento da Sentença: Defesas do Executado)
– Guilherme Bossle e Luiz Gustavo Lovato (Debate: Aspectos Polêmicos da Tutela Provisória)
– Rodrigo de Abreu (Nulidades no Novo CPC)
– Leonardo Reis (A Responsabilidade Empresarial no Novo CPC)

Na ocasião, os professores Isabela Medeiros, Juliana Frazoi e Leonardo Reis foram admitidos no IBDP. Para ser membro da entidade é necessário ter pré-requisitos, tais como titulação (Mestre), publicações e indicação.

“Santa Catarina tinha, até então, poucos representantes na entidade e por isso me sinto honrada de estar no IBDP. A participação é importante para mim como advogada e professora. Ser membro nos dá a oportunidade de participar de uma forma mais ampla e efetiva no Direito (por meio de intercâmbio de aulas, congressos, seminários e debates em geral) e de se aprofundar no Direito Processual Civil, Penal e Eleitoral”, comemora a professora Juliana Frazoi.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80