Mercado precisa de profissionais de Marketing conectados às organizações

Mercado precisa de Profissionais de Marketing conectados às necessidades das organizações

Em um momento econômico de instabilidade as empresas precisam ter profissionais com competências e qualificações conectadas às necessidades das organizações. O Marketing é um poderoso aliado na construção e manutenção de marcas e empresas. Baseada nesse contexto, a Faculdade CESUSC está ofertando o Curso de Marketing.

O aluno aprenderá a elaborar estudos de mercado, a planejar e executar ações de marketing para divulgar serviços ou produtos e a implantar ferramentas e estratégias de comunicação. Além disso, vai desenvolver campanhas de lançamento de marcas, criar e implantar mercadologicamente produtos e serviços, gerar o encantamento dos clientes e estabelecer relação com seus consumidores/clientes.

Um dos diferenciais do curso é a implantação da língua inglesa na matriz curricular. As características do profissional moderno e competitivo apontam para alguém que se comunique e esteja atendo às informações ao redor do mundo. Por isso, a disciplina será fixa e estará em todos os semestres do curso.

“O aluno vai aliar, desde o começo, teoria à prática. Ele aprenderá a analisar o mercado de forma sistêmica, promoverá estratégias que darão valor aos negócios e fará planejamentos e implantação dos projetos. Vale ressaltar que a região da Grande Florianópolis é composta por uma gama enorme de empresas com perfis distintos e por isso as oportunidades existem. Toda empresa ou organização precisa dos serviços de um profissional do Marketing para crescer e se estabelecer. E mais, ser visto e reconhecido pelos consumidores/clientes”, explica o professor e coordenador do curso, Fabiano Gerber.

Competências e habilidades do profissional de Marketing:

– Aplicar conceitos e práticas do Marketing;
– Analisar dados e usar informações;
– Aproveitar potenciais de mercado, considerando oportunidades e ameaças;
– Elaborar e implementar estratégias de Marketing;
– Criar e inovar produtos e serviços;
– Controlar e mensurar resultados das ações de Marketing.

Saiba mais sobre a Matriz Curricular e outras informações no site da Faculdade.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80