Conferência da Comissão de Acadêmicos de Direito discute mercado e educação

Conferência promovida pela Comissão de Acadêmicos de Direito discute mercado e educação

Com o objetivo de expandir a visão dos estudantes de graduação a respeito do mercado de trabalho jurídico, a Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB/SC, que tem como presidente o aluno André Jannis, promove a I Conferência de Acadêmicos de Direito da OAB/SC, nos dias 6 e 7 de outubro. O tema do encontro será Educação Jurídica e Advocacia.

Na programação estão reservadas palestras com o presidente da Seccional Tullo Cavallazzi Filho, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay), as professoras do curso de Direito da Faculdade CESUSC, Débora Bonat e Isabela Medeiros, além de professores de outras instituições de ensino superior.

Os escritórios modelos serão o ponto alto do encontro. Essa atividade dá a oportunidade aos alunos de ter, na prática, os conhecimentos e vivências jurídicas. Outro ponto que será abordado é a supervalorização dos concursos públicos e seus reflexos na educação jurídica.

O ESAJ (Escritório de Atendimento Jurídico) da Faculdade CESUSC será apresentado com um case durante a Conferência. “O ESAJ tem um formato diferenciado e realiza centenas de atendimentos jurídicos gratuitos todos os anos. É um exemplo de sucesso de como aliar os conhecimentos teóricos com a prática do mercado. É o comprometimento dos alunos que faz toda a diferença. Além disso, o encontro tem a proposta de trazer temas da atualidade para um debate informal entre alunos e professores. Uma ótima oportunidade de adquirir mais conhecimento”, explica a coordenadora do curso de Direito, Isabela Medeiros.

Programação

06/10
18h30 – Abertura
18h45 – Palestra com Tullo Cavallazzi Filho. Tema: Dificuldades e Perspectivas para a Advocacia
20h30 – Debate: Escritórios Modelo: Entre a Teoria e a Prática; com a participação dos professores Marcus Vinícius Motter Borges (UFSC), Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves da Silva (Cesusc), Leonardo Ávila (Univali) e Susana Pretto (Unisul)

07/10
18h45 – Debate: Educação jurídica e influência dos concursos públicos, com a participação dos professores Eduardo de Mello e Souza (UFSC), Débora Bonat (Cesusc), Rodrigo Mioto dos Santos (Univali) e Alexandre Botelho (Unisul)
20h30 – Palestra: A Prática da Advocacia, com Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay)

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80