Professores do Cesusc expõem na Casa Cor Santa Catarina

Categorias do Artigo: Geral

Realizada nas principais cidades do País, e novamente em Florianópolis, a Casa Cor Santa Catarina, trouxe cultura e requinte, aliando toques de originalidade e sofisticação à preocupação da sustentabilidade em 60 ambientes criados por diversos profissionais da área.

Nessa edição, os Professores do Curso de Design de Interiores da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (mantida pelo Cesusc), a arquiteta Marila Filártiga e o arquiteto Américo Hara participam da Mostra com os ambientes Home Office e Recepção /Bilheteria, respectivamente.

O ambiente Home Office, proposto pelos arquitetos Marila Filártiga e Beto Gebara, foi pensado para ser um ambiente ecologicamente correto, reunindo materiais sustentáveis aliados à tecnologia e conforto. O espaço é moderno e multifuncional, fazendo do escritório em casa um local para trabalho, lazer, descanso e leitura.


Home Office, proposto pelos arquitetos Marila Filártiga e Beto Gebara.

A Recepção /Bilheteria foi elaborada pelo arquiteto Américo Hara e as designers Betina Gomes e Flávia Becker (egressa do Cesusc). O ambiente foi inspirado no conceito de retrofit, que significa modernizar ambientes ultrapassados, agregando versatilidade e tecnologia. Os profissionais se inspiraram nos lobbys de hotéis clássicos e explicitam o uso democrático e original do espaço.



Recepção /Bilheteria, pelo arquiteto Américo Hara e as designers Betina Gomes e
Flávia Becker.



A Mostra ocorre no Centro Integrado de Cultura (CIC), na Capital, e vai até o dia 27 de abril.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80