Congresso de Direito discute a Jurisdição Internacional, nesta terça, no Cesusc

Nesta terça-feira (dia 8), às 9h30, o Curso de Direito do Cesusc realiza o Congresso de Direito Internacional – Repensando a Jurisdição Internacional: Tribunais arbitrais e permanentes.

Serão debatidos assuntos relacionados ao Direito Internacional Público e Privado, Tribunais arbitrais e Cortes Internacionais em duas mesas de discussão, uma no período matutino e outra à noite. Além dos debates, uma mostra com trabalhos científicos de pesquisas nesses temas será realizada durante a tarde, a partir das 14 horas.

Os palestrantes serão: o Professor de Direito Internacional da UFSC, Arno Dal Ri Júnior (Doutor em Direito Internacional pela Università Luigi Bocconi de Milão); o Professor da UNOCHAPECÓ, Marcelo Markus Teixeira (Doutorado em Direito Internacional Privado – Universität zu Köln – Alemanha); O Professor da UNISUL, Javier Rodrigo Maidana (Mestre em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina) e os Professores do Cesusc Paulo Potiara de Alcântara Veloso (Doutorando em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina) e Lucas Carlos Lima (Mestrando em Direito Internacional pela Universidade Federal de Santa Catarina).

O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Direito Internacional do Cesusc, coordenado pelos Professores Paulo Potiara de Alcântara Veloso e Lucas Carlos Lima.

Veja a programação completa:

9h30 – Solenidade de abertura com Betina Backes, Rogério Duarte da Silva e Paulo Potiara de Alcântara Veloso

09h45 – Mesa “A Jurisdição Internacional Permanente”Presidência: Paulo Potiara de Alcântara Veloso
“O Brasil e a Corte Internacional de Justiça” com Arno Dal Ri Júnior e Javier Rodrigo Maidana
“A formação da babel de vozes judiciais: o século XX e a ideia de tribunais permanentes” com Lucas Carlos Lima

14h – MOSTRA DE PESQUISA CIENTÍFICA DO CESUSC
Presidência: Lucas Carlos Lima

19h30 – Mesa “A Jurisdição Arbitral Internacional: Perspectivas e Desafios Presidência: Ademar Pozzati Júnior
“Os laudos privados internacionais” com Marcelo Markus Teixeira
“Panorama da Arbitragem Internacional sobre Investimentos Estrangeiros” com Paulo Potiara de Alcântara Veloso

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80