Secretario Nacional de Justiça receberá título Doutor Honoris Causa nesta sexta

No dia 31 de agosto, o Secretario Nacional de Justiça e Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Dr. Paulo Abrão Pires Junior, receberá o título de Doutor Honoris Causa da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, mantida pelo Cesusc.

O evento será aberto à comunidade e ocorrerá no Auditório da Faculdade, às 19 horas.

O título é concedido pela Faculdade a professores, intelectuais, pessoas públicas ou cientistas ilustres, não pertencentes à Instituição, mas que tenham prestado relevantes serviços à mesma, ao ramo de conhecimento ou da atividade humana em que atua.

Sobre Paulo Abrão
Paulo Abrão Pires Junior atualmente é Secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

É Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009). Mestre em Direito pela Unisinos (2000). É Especialista em Direitos Humanos e Processos de Democratização pela Universidade do Chile (2010). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1997).

Foi coordenador do Departamento de Direito Público da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2003-2007) e também Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (2004). Atuou, ainda como membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre em 2004 e membro do Conselho Municipal de Segurança Pública de Porto Alegre no mesmo ano.

De 2003 a 2004, foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em pesquisa sobre Financiamento da Educação no Brasil. De 2007 a 2010 atuou como Vice-presidente da Associação Brasileira do Ensino do Direito.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80