Professor do Cesusc participa de debate e lançamentos de livros na UniBrasil

O Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil) promoveu na quarta feira (31), o debate “As marchas e os limites da democracia”. O evento ocorreu em paralelo ao movimento de jovens espanhóis, Movimento 15M – 15 de maio – também conhecidos como “os indignados”.

O movimento reivindica “Democracia real ¡ya!“. As manifestações de rua provocam a intelectualidade a refletir sobre o conteúdo de suas reivindicações, o papel dos movimentos sociais, as novas formas de exercício da participação política e o sentido que tem assumido a democracia europeia diante do agravamento da crise de 2008.

Para fomentar a discussão, houve apresentação de vídeos e debate entre os membros do Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia da UniBrasil; do Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento, oferecido em parceria entre a Universidade Pablo de Olavide (Upo) e a Universidade Internacional da Andaluzia (Unia), Espanha; do Instituto Direitos Humanos, Interculturalidade eDesenvolvimento (IDHID) e do Instituto Direito e Democracia (IDD).

Os debates contaram com a participação da professora Rosário Valpuesta Fernández, catedrática de Direito Civil da Universidade Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha, que é docente visitante no Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia das Faculdades Integradas do Brasil.

Durante o evento ocorreu o lançamento dos livros Teoria crítica dos direitos humanos: das lutas aos direitos, editora Lumen 2011, e Reinventemos los derechos humanos, aportaciones a La memória y a La obra de Joaquín Herrera Flores, editora Atrapasueños, 2011.

A obra Teoria crítica dos direitos humanos: das lutas aos direitos foi organizada pelos professores Antônio Henrique Graciano Suxberger, Jefferson Aparecido Dias, Ruben Rockenbach Manente e conta com artigos dos professores Carol Proner e Wilson Ramos Filhos, docentes do PPGD Mestrado UniBrasil.

Estiveram presentes no lançamento os autores Carol Proner e Wilson Ramos Filhos, docentes do PPGD Mestrado UniBrasil; André Luiz Machado, doutorando e professor da Esmatra; Dulce Martini Torzecki, doutoranda e procuradora do Ministério Público do Trabalho; Jefferson Aparecido Dias, doutorando e procurador dos direitos do cidadão de São Paulo; Ruben Rockenbach Manente, advogado, doutorando e professor da Faculdade Cesusc, de Florianópolis; e Ramiro Rockenbach de Almeida, procurador de Mato Grosso do Sul.

A obra Reinventemos los derechos humanos, aportaciones a La memória y a La obra de Joaquín Herrera Flores, da editora Atrapasueños, 2011 tem organização da professora Carol Proner, coordenadora do PPGD UniBrasil e de coordenadores do PPGD Unia-UPO.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80