Ouvidoria

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Como funciona a Ouvidoria

Quem pode se manifestar?

O canal está aberto para alunos de graduação e pós-graduação, ex-alunos, professores e funcionários do UNICESUSC, bem como para a Comunidade Externa.

Quando posso recorrer a esse canal?

A Ouvidoria é um canal destinado a receber manifestações que já passaram pelo atendimento padrão e não tiveram suas questões resolvidas de forma satisfatória. Se você tentou e não conseguiu resolver seus problemas através dos canais de atendimento dos setores competentes e/ou a Coordenação do seu Curso, poderá acionar a Ouvidoria.

Exemplos

ATENÇÃO: ao acionar a Ouvidoria lembre-se sempre de utilizar uma linguagem clara e objetiva, além de fornecer o maior número possível de informações sobre a sua demanda. Serão rejeitadas as manifestações que contenham conteúdo ofensivo e discriminatório à dignidade e a vida privada das pessoas.

Posso realizar consultas ou tirar dúvidas?

Caso a sua solicitação se configure como uma consulta, relacionada à uma situação abstrata ou concreta sobre a qual você deseja uma informação, o seu pedido deverá ser direcionado ao setor correspondente. Isso porque a Ouvidoria não atua como órgão consultivo.

Para obter informações ou esclarecer dúvidas, é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento e Atendimento ao Aluno ou a área de atendimento específica relacionada à sua demanda. Dessa forma, receberá o suporte adequado.

Quais são os tipos de manifestações acolhidas pela Ouvidoria?

Reclamação

Quando o solicitante demonstra insatisfação relativa a um serviço ou atendimento prestado por quaisquer setores do UNICESUSC

Elogio

Quando o solicitante elogia o serviço oferecido; atendimento recebido por colaboradores técnico-administrativos e/ou docentes; instalações adequadas ou outros elementos que considere eficientes no UNICESUSC

Sugestão

Quando o solicitante sugere alternativas para melhorar os setores, os serviços prestados e/ou as instalações do UNICESUSC

Essas sugestões contribuem de forma individual ou coletiva para o aperfeiçoamento da política, norma, padrão, procedimento e decisões no âmbito da Instituição

Solicitação

Pedido para realização de uma ação/providência por parte da Instituição, não devendo ser confundida com pedidos de informações e/ou abertura de processos administrativos/acadêmicos (este tipo de manifestação deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço já recebido)

Pode também ser utilizada para comunicar problemas na estrutura e que necessita de uma ação rápida

FAQ

Dúvidas Frequentes sobre a Ouvidoria

Sim. A Ouvidoria recebe e dá encaminhamento às solicitações anônimas, porém por não ser identificada, não há como fornecer uma resposta ao usuário.

Sim, A Ouvidoria é fiel à ética e está de acordo com os dispositivos da Lei n. 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), suas ações são sigilosas e confidenciais. O acesso aos dados pessoais é feito somente se houver necessidade de identificação do manifestante para o andamento do processo.

O prazo máximo para o retorno do chamado é de sete (07) dias úteis, contados a partir do recebimento da resposta do reclamado.

❌ Consultas ou informações;
❌ Reclamações e pedidos de revisões de provas, notas ou frequência;
❌ Solicitações de documentos ou processos administrativos;
❌ Manifestações ofensivas;
❌ Marketing promocional;
❌ Qualquer outra situação que envolva processos avaliativos. Neste caso, o (a) acadêmico (a) deve, necessariamente, buscar orientações na coordenação de seu curso.

Como posso entrar em contato com a Ouvidoria?

TELEFONE

(48) 99204-6209

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, mediante agendamento via e-mail ou telefone

ATENÇÃO: manifestações de reclamações e solicitações por telefone não serão registradas

Fale com a nossa Ouvidoria

Queremos ouvir você! Preencha os campos abaixo e clique no botão para enviar.

Manifestações anônimas serão devidamente analisadas e consideradas. No entanto, caso não haja informação de contato, não será possível fornecer retorno ao manifestante.

Blog / Sala de Imprensa

 

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