O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin recebeu, nesta segunda-feira (24/2), o título de professor honoris causa do Centro Universitário Cesusc (Unicesusc), de Florianópolis (SC). A decisão de conceder o título a ele foi tomada em julho de 2022 pelo Conselho Universitário. A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina, Gisele Kravchychyn, e o conselheiro federal da Ordem catarinense, Rafael Assis, prestigiaram a solenidade.

A honraria é concedida pela Unicesusc a personalidades que se destacam em suas trajetórias pessoais e profissionais. No caso de Edson Fachin, o reconhecimento se dá por suas contribuições na defesa da democracia, dos direitos fundamentais e do Poder Judiciário brasileiro, segundo o Centro Universitário.

“Nós sempre temos a oportunidade de trazer alguns grandes juristas para a outorga de professor honoris causa. Homenagem concedida a professores comprometidos com a democracia, com as causas populares, mas também acadêmicos que tenham ação política. O ministro Fachin sempre foi um estudioso do Direito, doutorado, voltado para o Direito Privado, mas com uma função pública. Conhecido e reconhecido nos Congressos de Direitos Humanos, está dentro de todos os requisitos necessários para receber a homenagem”, declarou o presidente de honra do Unicesusc, professor Edmundo Lima de Arruda Junior.

O centro universitário também já concedeu o título a outras personalidades do Direito, como João Baptista Herkenhoff, Luis Alberto Warat, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Luiz Fernando Coelho, José Roberto Souza Dias, Roberto Aguiar e Sérgio Sérvulo da Cunha e Lenio Streck.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80