Inscrições do ProUni 2018 abrem no dia 6 de fevereiro

As inscrições para Processo Seletivo do ProUni 2018 irão abrir no dia 6 de fevereiro.

ProUni é mantido pelo Governo Federal, com o objetivo de conceder bolsas de estudos para acadêmicos economicamente carentes matriculados em cursos de graduação de instituições particulares de ensino superior.

As inscrições poderão ser feitas pelo:  http://prouniportal.mec.gov.br

No ato da inscrição o candidato pode escolher duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

Se você atende os requisitos que o programa exige, poderá candidatar-se ao Prouni 2018 seguindo o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do PROUNI através do endereço: prounialuno.mec.gov.br;
  • Clique no botão Inscrever;
  • Procure as instituições e cursos com oferta de bolsas para 2018;
  • Informe o número de inscrição e a senha usada no Enem;

Agora você deverá acompanhar diariamente a nota de corte Prouni 2018, podendo realizar alterações nos cursos escolhidos, sendo assim válida a última opção escolhida pelo candidato.

O processo seletivo é composto de duas chamadas sucessivas:

Previsão das chamadas:

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES (Faculdade Cesusc) para comprovação das informações prestadas em sua inscrição, nas seguintes datas:

 

  • Primeira chamada: de 15 a 23 de fevereiro de 2018

 

 

  • Segunda chamada: de 2 a 9 de março de 2018

 

 

  • Lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet entre os dias 16 e 19 de março.

 

 

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80