Mantenedor do CESUSC fala no IV Fórum Gestão Judiciária do Regional Fluminense

Mantenedor do CESUSC fala no IV Fórum Gestão Judiciária do Regional Fluminense

Os rumos do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) de 2015 a 2020 estão na pauta do IV Fórum Gestão Judiciária do Regional Fluminense. Pela primeira vez na história do Tribunal todos os magistrados foram convidados a participar efetivamente do Planejamento Estratégico Plurianual (PEP) – um dos tópicos mais relevantes do Fórum deste ano.

Para esclarecer sobre a importância dessa participação, foi convidado a palestrar no primeiro dia do Fórum o Mantenedor do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC), Juiz Alexandre Ramos, que é titular da 6ª Vara do Trabalho de Florianópolis (TRT/SC) e coordenador do Comitê Gestor da Justiça do Trabalho no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário. O magistrado apresentou um panorama do Planejamento Estratégico na esfera pública, observando que ele corresponde a duas necessidades: da própria organização (interna) e da sociedade (externa).

De acordo com o Juiz, a necessidade interna engloba o bom uso de recursos públicos, a saúde e a qualidade de vida de magistrados e servidores, uma vez que todo o esforço em produzir melhores resultados não pode levar ao adoecimento dos profissionais. A externa refere-se a uma justiça célere, eficaz e que oferece um tratamento adequado aos processos. A palestra teve ainda um caráter motivacional, com objetivo de envolver os magistrados presentes na formatação do PEP 2015-2020. 

O Fórum de Gestão Judiciária vai até a próxima sexta-feira (6/6) e é aberto a todos os desembargadores do Trabalho e juízes do Trabalho de 1º Grau. O evento tem o objetivo de promover debates acerca de temas de relevante interesse para a Justiça do Trabalho, relacionados às práticas diárias dos magistrados.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80