Debate discute Internação Compulsória e Lei de Drogas no Cesusc

Categorias do Artigo: Geral

O Centro Acadêmico de Direto do Cesusc realizará no dia 28 de novembro o debate “Internação Compulsória e Lei de Drogas”. O evento terá a participação do Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Alexandre Karazawa Takaschima, e dos Professores Sandro Sell e Ruben Rockenbach Manente que apontarão os diferentes pontos de vista – e abordagens – que o tema suscinta no meio jurídico. A atividade está programada para ocorrer às 19 horas, no Auditório da Faculdade.

Alexandre Takaschima faz parte do Núcleo V da Corregedoria-Geral de Justiça do TJSC, é Corregedor das Varas de Execuções Penais do Tribunal de Justiça e profundo conhecedor das ações penais que tramitam nos Fóruns e também do perfil carcerário em Santa Catarina. Coordena as inspeções sobre os trabalhos de magistrados da área e visita as unidades prisionais. O Juiz Corregedor se destaca pela frequência de envolvimento em casos complexos envolvendo detentos nos últimos anos, no Estado.

Takaschima atua como representante da Justiça nos dois lados que atingem o cárcere: do que estabelece a devida pena aos que praticam o crime e dos que reclamam pelos próprios direitos e de seus familiares.
Para Amanda de Liz, representante da Comissão de Promoção e Cultura do Centro Acadêmico de Direito, o debate “é uma oportunidade para que os acadêmicos entrem em contato com o problema, discutindo visões que não são tratadas em sala de aula.”

A entrada é gratuita, e os acadêmicos que participarem do debate receberão certificado de 4 horas de Atividades Complementares.

Blog / Sala de Imprensa

 

Ferramentas para Esteira de Desenvolvimento de Aplicações e Sistemas (Híbrida)

Compreensão aprofundada de como as ferramentas modernas de desenvolvimento de software podem ser usadas para facilitar a colaboração e a integração contínua de aplicações e sistemas com o framework Scrum. Trabalhar desde a introdução aos conceitos básicos do Scrum até a implementação de pipelines de integração e entrega contínuas usando ferramentas de automação, como Git, Jenkins e Docker. Aprender obre ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis, como Trello e JIRA, bem como as melhores práticas para o gerenciamento de código fonte, testes automatizados e deploy. Constriur competência e habilidades para trabalhar com sucesso em equipes de desenvolvimento ágil usando as ferramentas mais modernas e eficazes para gerenciar projetos e processos de desenvolvimento de software.


Carga Horária: 80